Foto: GESP
CPTM Trens Regionais

Governo de SP inclui Trem Intercidades e concessão da CPTM em plano de investimentos até 2022

Durante coletiva de imprensa do governo do estado de São Paulo nesta sexta-feira, 16 de outubro de 2020, foi apresentado um plano de retomada da economia paulista, no período entre 2021 e 2022, no pós-covid-19. De acordo com o governador João Doria, serão R$ 36 bilhões de investimentos em dois anos e cerca de 2 milhões de novos empregos em quatro anos.

Serão 19 projetos de concessões e parcerias público privadas, sendo que 51% se trata do setor de transportes e mobilidade.

Foto: GESP

Entre os projetos, Henrique Meirelles, Secretário de Estado da Fazenda, destacou o Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas, que deve ter 565 mil passageiros por dia, e investimentos de U$ 1,4 bilhões de dólares. O ex-ministro ainda destacou a concessão das linhas 8 e 9 da CPTM, que somam U$ 500 milhões de dólares.

A concessão dos dois serviços tem previsão de ocorrer até o ano que vem. No caso do Trem Intercidades, a concessão ainda deve englobar a Linha 7-Rubi e o novo Trem Intermetropolitano, entre Francisco Morato e Campinas.

Foi ainda mencionado novas concessões de rodovias no litoral de São Paulo e a concessão de 22 aeroportos regionais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus