As projeções da futura estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do metrô, fizeram sucesso na internet, e uma das coisas que mais chamava a atenção é o grande cubo de vidro na fachada da parada, conforme a foto acima.
Com as obras em fase da acabamento, chegou a hora da grande estrutura ser erguida. O cone de vidro deve propiciar a iluminação natural nas escadas e mezanino:


Obras praticamente prontas
As obras brutas na estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô estão “praticamente prontas“, disse um engenheiro do Metrô, em uma postagem do presidente da companhia, Silvani Pereira, nas redes sociais. O colaborador diz ainda que agora está sendo iniciada a fase de acabamento. Sobre o terminal de ônibus anexo, os trabalhos estão praticamente finalizados.
A expectativa é que a parada final da Linha 4-Amarela do Metrô tenha as obras finalizadas em dezembro deste ano. A operadora que é responsável pela construção, tem uma data para entregar a parada à concessionária ViaQuatro. De acordo com Relatório de Empreendimentos – Julho/2020, no site da empresa, a meta de repassar o local para gestão privada em março de 2021.
Há também uma etapa que pode estar passando desapercebida. Trata-se da pista da Av. Prof. Francisco Morato sentido centro, que terá um pequeno túnel que cruzará a pista contrária, em direção ao terminal. Já é possível ver o emboque dele, e parte do desemboque. Acredito que no fim do mês de outubro essa etapa esteja pronta.
Olá Sr. Renato e amigos participantes
Ontem domingo eu tive que dar uma saída e na ida o ônibus seguiu pela av. Eliseu de Almeida e deu para ver la embaixo que a passarela de acesso está aparentemente pronta e na volta pela Francisco Morato constatei que realmente o domo de vidro está sendo montado, más ainda tem muito serviço para ser finalizado e pelas fotos que tem sido publicadas nota-se que o detalhamento final ainda não começou totalmente. Bem ai me surgiu uma dúvida, o que vai ser feito com as linhas de ônibus que vem pela rodovia Raposo Tavares e o porque não se criou um terminal na ponta desta passarela na Eliseu para os mesmos? Se a ideia é transferir para dentro do terminal VS ou ocupar as vagas deixadas no terminal Morumbi, talvez pode ser um tiro no pé, e assim que tudo voltar a normalidade, o trânsito das citadas avenidas vai continuar caótico como antes ou até pior (É notável o número de gente que comprou um “possante” nessa epidemia) as transposições não vão ser fácil. Vou torcer para que tudo ande como programado e não seja apenas fumaça por conta das eleições. Abraços
Gilberto