SPTrans

Trecho do corredor de ônibus da Avenida Itaquera entre em operação em outubro

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) e SPTrans, anunciou que o corredor de ônibus da Avenida Itaquera terá um trecho iniciado para operação no dia 3 de outubro. Trata-se de um trecho de 2,1 km do Corredor Itaquera-Líder, entre a Praça Francisco Daniel Lopes e a Rua Harry Dannemberg, com três paradas de ônibus no canteiro central em cada sentido.

O eixo completo terá 10,4 km e vai do Terminal de ônibus Vila Carrão até o Polo Institucional de Itaquera, por meio das Avenidas Itaquera e Líder, e a transposição da Avenida Aricanduva sobre a Avenida Itaquera. A retomada das obras da segunda fase está prevista para novembro.

Linhas que atenderão o corredor

4036/10 Metrô Itaquera – Term. Vila Carrão

4001/10 Itaquera – Term. Vila Carrão

4007/10 Cohab Juscelino – Term. Vila Carrão

403A/10 CPTM José Bonifácio – Term. Penha

407J/10 Jd. Soares – Metrô Tatuapé

4314/10 Inácio Monteiro – Term. Pq. D. Pedro II

4314/21 Inácio Monteiro – Term. Vila Carrão

N405/11 Term. Vila Carrão – Metrô Itaquera (linha noturna)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • desculpem os risos, mas esse corredor sem sentido. Mal projetado, mal executado, os pontos mais complicados de transito não foram tratados. Portanto no finalzinho deste trecho, todas as tardes enormes congestionamentos, então não vai servir para nada.

Publicidade

Anúncios