Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Mobilidade Urbana

Todas as regiões do Estado de São Paulo ficam na fase amarela da quarentena

Na atualização do Plano São Paulo, todas as regiões do estado devem permanecer na fase amarela da quarentena, de acordo com o jornal SP1 da TV Globo:

Regiões de Ribeirão Preto e Franca acabaram evoluindo de estágio, e as demais áreas como a Grande São Paulo, segue na fase amarela.

Mudança nas fases

De acordo com o Governador João Doria, a partir deste sexta-feira, 11 de setembro, as atualizações nas fases passam a ser mensais, e não mais quinzenal. Doria disse que a mudança atende a uma solicitação do centro de contingência da Covid-19 no estado. A próxima atualização portanto será no dia 09 de outubro.

Possibilidade de fase verde na capital

Durante entrevista coletiva no dia 28 de agosto de 2020, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, disse que no período entre 20 de setembro e 10 de outubro, a capital poderá ter índices compatíveis para avançar de fase da quarentena, da amarela para a verde.

No próximo estágio, o comércio, shoppings centers e serviços podem operar com 60% da capacidade. Na amarela, este índice fica em 40%. Na próxima classificação, no entanto, ainda não é permitido eventos que gerem aglomeração.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus