Fotos: Paulo Iannone/Sindicato
Monotrilho

Sindicato dos Metroviários quer cabine nos trens do monotrilho da Linha 15

O sindicato dos metroviários de São Paulo quer que o Metrô instale cabine para os operadores do monotrilho da Linha 15-Prata [Vila Prudente – São Mateus].

A reinvindicação, de acordo com a categoria, é por questões de segurança e por conta da pandemia. “O Sindicato dos Metroviários e operadores de trens do monotrilho e reivindicam a instalação de cabines nas composições para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores e da população. Durante a pandemia os metroviários são responsáveis pelo transporte e, por isso, estão mais sujeitos à contaminação e também disseminação do novo coronavírus” – diz a entidade em um comunicado.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

No início da crise sanitária foi colocado uma faixa nas estremidades de cada trem, para “reduzir as possibilidades de contágio por operadores e usuários“, diz os Metroviários, que segundo a classe trabalhadora, “estão entre os trabalhadores com maior índice de contágio pela Covid-19“.

A operação do monotrilho é feita sem a atuação de condutor, mas há uma funcionária ou um funcionário do Metrô sempre presente na composição para atuar em casos atípicos, e monitorar os sistemas da operação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus