Trens Regionais

Revelados detalhes dos trens de dois andares da Alstom e Bombardier para a França

Um trem regional de dois andares com espaço para pessoas com mobilidade reduzida, mapas de informação dinâmicos, portas USB, iluminação ambiente, além de assentos coloridos. Estão são os novos comboios regionais que devem entrar em operação na França, em ferrovias que transportam por dia 1,2 milhões de parisienses.

As composições de última geração projetadas pela Alstom e Bombardier deverão melhorar o conforto e regularidade,
do serviço.

A Bombardier recebeu um pedido da SNCF – Société Nationale des Chemins de fer Français, uma das principais empresas públicas francesas, de 11 trens OMNEO Premium, sendo o segundo pedido da operadora para a região da Normandia, com trens de dois andares.

YouTube video

Serão ao todo 110 carros que valem € 162 milhões e fazem parte do um aditivo de contrato assinado com a SNCF em 2010 para fornecer até 860 trens. Com a aquisição, a frota produzida pela Bombardier será de 67 trens OMNEO Premium.

Os comboios serão mais espaçosos e mais confortáveis ​​nas linhas com maiores frequências que ligam Paris a Vernon-Rouen e Paris a Evreux-Serquigny, com os primeiros trens desse pedido programados para serem entregues no final de 2023.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus