Foto: Diário dos Trilhos
Metrô SP

Portas de plataforma de estações terminais das Linhas 1 e 3 do Metrô estão em fabricação

As portas de plataforma das estações terminais nas Linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô estão em processo de fabricação, segundo o relatório de expansão e obras da empresa datado do mês de julho deste ano.

Segundo o documento, os equipamentos das estações Jabaquara e Tucuruvi, na Linha 1-Azul tem previsão de instalação ainda em 2020, sendo quatro fachadas, enquanto Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, na Linha 3-Vermelha com 8 fachadas, com previsão de instalação em 2021. Os trabalhos estão a cargo da Alstom. Já nas demais paradas das duas ligações metroviárias, onde o trabalho está a cargo do Consórcio Kobra, os contratos estão suspensos pela justiça, e portanto o processo está parado.

Havia a expectativa de que os trabalhos fossem finalizados em 2023, mas o processo sub judice pode atrasar o cronograma.

Vencidas todas as etapas e instalação, ainda devem restar instalar outros equipamentos em oito estações da Linha 2-Verde. Mas os trabalhos ainda precisam ser contratados para a montagem das fechadas nas paradas Sumaré, Clínicas, Trianon-Masp, Brigadeiro, Ana Rosa, Chácara Klabin, Santos Imigrantes e Alto do Ipiranga.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus