As paradas de ônibus administrados pela Otima em São Paulo e no Rio de Janeiro agora vão transmitir informações do Moments Brasil, do twitter.
O perfil atualizado pela equipe de curadores do microblog, organiza e contextualiza, em uma narrativa simples de ser acompanhada, Tweets relevantes que já existem na plataforma. O objetivo é fornecer, para quem está na rua, conteúdos de qualidade sobre as conversas de maior destaque que estão acontecendo naquele momento no Brasil e no mundo.
“A área de inovação da Otima, junto com a equipe do Twitter, desenvolveu uma tecnologia proprietária para o consumo da API de dados do Twitter. Tal consumo de conteúdo nunca foi realizado por nenhum veículo de OOH. Além do backend, a Otima criou o layout que exibe as informações nas telas, tal design foi aprovado pelo Twitter”, disse Ludhiana Brock, Diretora de Inovação, Tecnologia, Produtos & Projetos Especiais da Otima.
“Visando a nova estratégia O2O (off-line to online), a Otima poderá mensurar o volume de usuários que partem da plataforma do Out Of Home para a plataforma digital do Twitter, isso é possível pois todas as exibições do Moments contam com um QR code que aponta para o Tweet original, cada vez que um código é escaneado a ação é computada nos servidores da Otima e assim potencializamos a conversa entre os dois meios”, completou.