Foto: A.Savin
VLT

Moscou faz super compra de 114 veículos leves sobre trilhos

A fabricante PK Transportnye Sistemy – PK TS foi contemplada como o única vencedora para um contrato de fornecimento de 114 veículos leves sobre trilhos – VLT para a operadora Mosgortrans de Moscou.

O pedido anunciado em 8 de setembro prevê mais 74 veículos articulados de três carros do modelo 71-931M Vityaz-M e 40 bondes de seção única 71-911EM Lionet, que se destinam a substituir a frota antiga usada em rotas menos movimentadas.

Os veículos estão programados para serem entregues entre 1º de janeiro de 2021 e 30 de junho de 2022. O contrato vale 22,15 bilhões de rublos, incluindo o fornecimento de 30 anos de manutenção.

A rede de bondes de Moscou , que é dividida em duas sub-redes, é um elemento-chave do sistema de transporte público na capital da Rússia. Inaugurado em 1872, é operado desde 1958 pela Mosgortrans, uma empresa estatal. Conta com uma malha de 418 km de extensão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios