O eixo metroviário que liga as estações Jabaquara e Tucuruvi liderou o ranking de reclamações, segundo Relatório Mensal de Atendimento da Ouvidoria do Metrô, datado do mês de Agosto. É a primeira vez que a Linha 1 aparece na primeira posição isolada, em um intervalo de cinco meses.
No último mês foram 23 relatos na Linha 1, contra 11 na Linha 2-Verde, 9 na Linha 3-Vermelha, 4 na Linha 4-Amarela, 6 na Linha 5-Lilás e 3 no monotrilho da Linha 15-Prata. Sobre os elogios, foram 7 na Linha 1 e 7 também na Linha 3.
Já no mês de julho, o eixo metroviário que liga Itaquera e Barra Funda esteve no topo da lista de queixas registrada pela ouvidoria da empresa. No mês de julho foram 13 reclamações na Linha 1-Azul, 1 na Linha 2-Verde, 21 na Linha 3-Vermelha, 2 na Linha 4-Amarela, 4 na Linha 5-Lilás, e nenhum na linha 15-Prata. O mesmo relatório mostra 1 reclamação para a futura Linha 6-Laranja e 1 também para a Linha 17-Ouro, provavelmente em relação às obras ou canteiros centrais. Neste mês, a Linha 3 liderou o número de elogios, com 14.
Já em Junho as linhas 1 e 3 dividiram o pódio com maiores índices de reclamações na ouvidoria do Metrô, sendo 11 em cada. Mas a Linha 3 liderou o ranking de elogios, com 9.
Em maio, foi a vez da Linha 5-Lilás estar no topo, com 8 reclamações. O mesmo número foi registrado pela Linha 3 em Abril, sendo naquele mês a linha com mais queixas.