Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP Agora

Linha 1-Azul do Metrô tem ocorrência na via e lentidão nesta sexta-feira (11)

Por volta das 11h33 da manhã desta sexta-feira, 11 de setembro de 2020, o Metrô de São Paulo informou que a Linha 1-Azul estava operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada devido à interferência na via na estação Tiradentes:

Apuração do Via Trolebus da conta de que havia problemas em um equipamento de via, e a operação está sendo por via única entre Liberdade e Tucuruvi. Por volta do meio dia, havia relatos de fechamento de acessos nos bloqueios, para controlar a entrada dos passageiros. É o chamado “cenário vermelho” no meio técnico da empresa.

Passageiros em fila para entrar em estação da Linha 1, após problemas | Foto:
5lemento
@rev5elemento

Havia ainda informações não oficiais de que um trem teria arrastado equipamentos de sinalização, o que acabou danificando outros maquinários.

Às 12h10, a operação nas linhas 2-Verde e 3-Vermelha acabou sendo prejudicada pelo problema no ramal norte-sul. Por volta das 12h30, o plano PAESE com ônibus gratuitos acabou sendo acionado para cobrir o trecho entre Liberdade e Tucuruvi.

Estações com plataformas lotadas | Foto:
Rodrigo
@rodrigoluiz23_

Por volta das 14h40, o Metrô informou que a linha estava em processo de normalização. Passageiros relatavam espera de mais de 20 minutos nas estações:

Entenda as falhas do Metrô e da CPTM

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus