Foto: Governo do Estado de São Paulo
CPTM Metrô SP

Estação Francisco Morato é a primeira e última inauguração em 2020 na malha metroferroviária

A entrega de uma nova estação de trem ou metrô, sempre movimenta o bairro que recebe o novo equipamento, e os maiores beneficiados são os usuários.

Nesta terça-feira, 1º de setembro de 2020, os passageiros na Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, passaram a contar com a nova estação Francisco Morato. A nova parada conta com uma fachada ampla, e grandes plataformas, além de escadas rolantes, elevadores, e outros itens que devem aumentar o conforto de quem usa o meio de transporte.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

No entanto, a entrega do novo prédio foi o primeiro e último grande evento na rede metroferroviária na região metropolitana de São Paulo, ocorrido no ano marcado na história pela pandemia.

As três últimas estações entregues na rede foram Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, no monotrilho da Linha 15-Prata, sendo abertas para a população em 16 de dezembro de 2019. Há a expectativa de que a próxima parada a ser aberta seja a Vila Sônia, na Linha 4-Amarela, mas somente no primeiro semestre de 2021.

Foto: Felipe Claros

No ano que vem, também há planos de entregar Jardim Colonial, na Linha 15-Prata e Mendes-Vila Natal na Linha 9-Esmeralda.

Uma outra estação ainda deve ficar pronta neste meio tempo: Morumbi integração da Linha 17-Ouro do monotrilho com a Linha 9. Mas a nova parada só será usada com a entrega da Linha 17, sem prazo para iniciar suas operações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus