Foto: SP Sobre Trilhos no Twitter | @SPSobreTrilhos
CPTM Metrô SP

Demanda de usuários no Metrô e CPTM pode voltar à normalidade somente em 2021

Durante a 26º edição da Semana de Tecnologia Metroviária, o secretário em exercício dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Paulo Galli, falou sobre a queda no número de passageiros nos sistemas geridos pela pasta: O Metrô, a CPTM e a EMTU.

Para Galli, somente no ano que vem o fluxo de passageiros deve ser normalizado. “Nenhum sistema foi mais afetado do que o transporte público, que ainda passa por uma redução forte da demanda e por sérios impactos financeiros. A nova previsão é de que fecharemos o ano com 65% a 75% da demanda retomada e, em 2021, caminharemos para a normalização, especialmente após a vinda da vacina”, afirmou.

Revitalização na área central

O secretário ainda falou sobre a requalificação da via férrea na região central, que deve aumentar a frequência nos atendimentos, como na Linha 13-Jade, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Trata-se de um conjunto de contratos que permitirá o melhor aproveitamento da rede existente, para que possamos resolver o estrangulamento que temos na área central da cidade”, disse.

Galli ainda falou sobre a extensão da Linha 4-Amarela e a retomada das obras da Linha 15-Prata. “O período de paralisação da Linha 15 foi desgastante para o Governo como um todo, mas as equipes de manutenção e de projeto do Metrô-SP foram incansáveis na busca de soluções para este problema e para que pudéssemos retomar o empreendimento”, afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus