CPTM

Vídeo mostra via férrea desviada para a futura estação João Dias da CPTM

Com previsão de entrega para 2022, e em uma ação totalmente inédita na CPTM, um vídeo postado pela secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM nas redes sociais, mostra a via férrea desviada para abrigar a futura estação joão Dias, na Linha 9-Esmeralda.

O equipamento está sendo construído pela iniciativa privada. Em 2018, a construtora Brookfield Brasil ergueu um conjunto de edifícios empresariais, às margens da Linha 9 e da Marginal Pinheiros. Sendo considerado um polo gerador de tráfego, a Brookfield propôs a construção da nova estação:

De acordo com a pasta, estão sendo realizadas as fundações no local da futura entrada da parada, que deve atender a cerca de 10 mil passageiros por dia.

A Estação João Dias ficará localizada na Avenida das Nações Unidas, no distrito de Santo Amaro, em frente ao Complexo 17007 Nações Unidas.

Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM

Uma parte da área do terreno do empreendimento foi deixado para a construção do mezanino da futura estação. Em 1º de março de 2019, foi assinado um convênio entre a CPTM e a Brookfield (por meio de sua subsidiária Tegra) para construção, e as obras estão em andamento entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus