Trens Regionais

Trem entre Salto e Itu será diário, e pode operar em dezembro

As cidades de Salto e Itu, no interior de São Paulo, devem ser ligadas por meio de um trem de passageiros turístico, com possibilidade de operação já em dezembro, de acordo com publicação da Folha de São Paulo.

O Diário Oficial de Salto publicou recentemente um edital de concorrência referente à outorga de concessão da ferrovia entre as duas cidades. A vencedora foi a Serra Verde Express, que já opera o trecho entre Curitiba e Morretes, na serra do mar paranaense.

A circulação será diária, com duas viagens em dias úteis e três aos finais de semana. A ferrovia entre os dois municípios tem 7,6 quilômetros em cada trecho, percorrido em 45 minutos de viagem.

A locomotiva que vai operar o trecho será composta por três vagões –sendo um carro boutique, um turístico e um econômico, que devem transportar até 136 passageiros por viagem. “Se tudo correr como planejado já teremos o trem operando no mês de dezembro”, afirmou o diretor-presidente da Serra Verde, Adonai Aires de Arruda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus