Trens Regionais

Trem de passageiros entre Belo Horizonte e Vitória deve voltar a operar

O trem de passageiros mantido pela Vale que liga Belo Horizonte, em Minas Gerais, até Vitória, no Espírito Santo, deve voltar a operar no dia 1º de setembro, após mais de quatro meses parado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Protocolos de saúde serão adotados para evitar a transmissão da Covid-19, com medidas durante a compra dos bilhetes, no embarque e no decorrer do trajeto, com 664 quilômetros de extensão.

Além do uso obrigatório de máscaras, os passageiros terão a temperatura medida antes de embarcar no trem. Os assentos serão reduzidos para garantir o distanciamento social. As áreas comuns, como banheiros, terão a limpeza intensificada.

A Estrada de Ferro Vitória-Minas, em tempos sem pandemia, transportava cerca de 3 mil usuários diariamente, sendo uma das últimas ferrovias a realizarem este serviço em longa distância no país, mantendo um total de 30 pontos de embarque e desembarque em 42 municípios atendidos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios