Foto: Via Trolebus
CPTM

Passageiros vão poder usar a nova estação Francisco Morato somente na terça-feira (1º)

A promessa de inauguração da nova estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, era para a segunda-feira, 31 de agosto de 2020. Mas os passageiros vão poder utilizar as novas plataformas somente na terça-feira, 1º de setembro, segundo informou o presidente da operadora, Pedro Moro, em uma reposta a um usuário nas redes sociais.

De acordo ainda com Moro, não haverá a habitual cerimônia com a presença de autoridades, como de praxe em inaugurações públicas. “O evento será virtual, em razão da pandemia, a estação será aberta ao público no dia 01/9 na operação comercial”, afirmou Pedro Moro.

Foto: Diário dos Trilhos
Foto: Diário dos Trilhos

A nova estação terá 6 mil m², três plataformas com escadas rolantes e elevadores, além da integração com o terminal rodoviário da prefeitura. A previsão é de atender a 60 mil passageiros por dia. O acesso dos passageiros será por meio de um túnel que vai conectar a entrada com as plataformas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus