Mobilidade Urbana

“Otimista”, diz João Gabardo sobre mudança de fase da quarentena em SP para a verde

O Coordenador Executivo do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, João Gabardo, diz estar “otimista” em relação a mudança de fase de quarentena em municípios do estado, que estejam no estágio amarelo, como a capital paulista e parte da região metropolitana. O anúncio foi na coletiva de imprensa ocorrida nesta quarta-feira, 19 de agosto.

A próxima atualização do plano São Paulo deve ocorrer na próxima sexta-feira, 21 de agosto. O estágio é considerado “fase decrescente, com menores restrições”.

Cabardo disse ainda que há uma sensível redução no número de casos de contágio do novo coronavírus, onde somente na cidade de São Paulo, a redução na última semana foi em 35%.

A mudança, no entanto, ainda carece de avaliação de dados, como os índices de ocupação de UTI, casos de transmissões e óbitos.

“Logo, logo”

Em coletiva de imprensa da segunda-feira, 17 de agosto de 2020, a coordenadora do Comitê Econômico do Estado de São Paulo, Ana Carla Abrão, disse que em breve, algumas regiões do estado podem evoluir de fase da quarentena, da amarela para a verde. Ana Carla não estabeleceu data e nem quais regiões, mas disse que a mudança pode ocorrer “logo logo“. De acordo com Ana Carla, 86% da população no estado está em regiões da fase amarela.

Última atualização do plano do dia 14/08:

Na fase verde, o comércio, shoppings centers e serviços podem operar com 60% da capacidade. Na amarela, este índice fica em 40%. Na próxima classificação, no entanto, ainda não é permitido eventos que gerem aglomeração.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus