A Assessoria de imprensa da CPTM informou que o problema na rede elétrica na Linha 12-Safira havia sido solucionado por volta das 9 horas da manhã, e a operação estava em processo de normalização.
A linha que liga o Calmon Viana até o Brás estava com problemas no sistema elétrico desde por volta das 06h15. O intervalo entre os trens estava em 10 minutos entre Brás e São USP Leste e de 20 minutos entre USP Leste e Calmon Viana.
O resultado era filas para embarque e aglomeração de passageiros nas paradas, conforme relatos nas redes sociais:
Não existe respeito nem em tempos de pandemia.
40 min esperando o trem sair da plataforma, tendo que buscar alternativas para chegar no trabalho. E nem declaração de ocorrências tem no site. 😠😠😠#SP01 #CPTM pic.twitter.com/sxqxPiOqsD— RAFAELA MARGGRANDER (@MargranderDa) August 17, 2020
Brasileiro não tem um minuto de paz em plena segunda feira a linha 12 safira com lentidão nem consegui entrar na estação VERGONHa Sempre informam que final de semana tem lentidão porque estão trabalhando na linha @CPTM_oficial @Direto_da_CPTM @rodrigobocardi pic.twitter.com/pfMy0KPBBz
— Lah (@JDB_MYBoyFriend) August 17, 2020
Estação Engenheiro Manuel Feio linha 12, os passageiros vão ter que voltar para o terminal Calmon Viana para acessar a linha 11, essa CPTM é uma vergonha.#bdsp cptm pic.twitter.com/N4FdmsNMlN
— Fernando Bonifacio (@Fernand86497676) August 17, 2020
Entenda as falhas do Metrô e da CPTM