VLT

Novos VLTs da Alstom de Dublin são um dos maiores do mundo

A Capital da Irlanda recebeu da Alstom o primeiro lote de dois Veículos Leves sobre Trilhos – VLT do modelo Citadis 502 com 54,7m de comprimento, de um pedido de oito, para operação em sua rede chamada de Luas.

Os trens, fabricados em La Rochelle e montados no depósito de Sandyford da Transdev, entraram em operação em 29 de julho. Os seis restantes devem chegar no início de 2021. A frota do modelo da empresa francesa aumentará de 73 a 81, com 41 bondes com 55 metros de comprimento.

A Alstom também está estendendo 26 VLTs Citadis 402 existentes de 43,6 m de comprimento para 55 m, com 13 veículos estendidos já em operação.

Mais usuários

O incremento no material rodante aumentará significativamente a capacidade da rede Luas e deve oferecer mais espaço para os passageiros. Nos últimos anos, as viagens de passageiros por ano aumentaram mais de 10 milhões e devem continuar subindo no futuro.

“Os bondes da Alstom atendem Dublin há mais de uma década, fornecendo um serviço confiável, eficiente e confortável para os passageiros e visitantes da cidade de todo o mundo. Este novíssimo bonde de 55m criará mais espaço para os passageiros em Luas, e estamos orgulhosos de estar trabalhando com a Transport Infrastructure Ireland e a Transdev para melhorar o serviço para todos que a utilizam. Dublin foi uma das primeiras cidades do mundo a adotar os bondes da Citadis e agora os passageiros confiam neles em mais de 50 cidades do mundo.Com este novíssimo bonde de 55m , o mais longo que já construímos, Dublin está liderando o mundo novamente ”, disse Nick Crossfield, diretor administrativo do Reino Unido e Irlanda.

Quase o maior do mundo

Com 55 metros de cumprimento, o novo VLT de Dublin só perde para o de Budapeste, com 55,911 metros, produzido pela Caf:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios