Estação Morumbi | Foto: Metrô de SP
Monotrilho

Metrô vai contratar empresa para supervisão de obras do monotrilho da linha 17

Enquanto o Metrô está impedido de seguir com a finalização de sete estações da Linha 17-Ouro do monotrilho, e ainda o Pátio Água Espraiada, a empresa deve licitar empresa ou consórcio que deve supervisionar as construções.

A linha 17, em sua primeira etapa, deve ligar o Aeroporto de Congonhas até a estação Morumbi, na Linha 9 da CPTM. Os trabalhos, no entanto, estão parados nas seguintes paradas: Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e o pátio Água Espraiada.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

O processo de construção está travado na justiça, após uma das construtoras que participou da concorrência, ter questionado o processo. Há trabalhos de forma mais efetiva apenas em Morumbi, porque se trata de uma outra concorrência.

Já o prazo de finalização do meio de transporte, que está previsto para 2022, dez anos após o início das obras, agora não tem uma data certa.

Há ainda planos mais distantes de levar a Linha 17, de um lado para a estação Jabaquara a partir da estação Jardim Aeroporto, e na outra ponta de Morumbi, para estação São Paulo-Morumbi, passando por Paraisópolis.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus