Foto: jefferson com 2 f's | @Jeffersonapg
CPTM agora

Linha 12-Safira da CPTM tem intervalos de até 20 minutos após falha nesta segunda (17)

Estações na Linha 12-Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, registravam aglomeração na manhã desta segunda-feira, 17 de agosto de 2020. Por volta das 06h15, uma pane no sistema elétrico afetava a operação em todo o trecho da linha, de Calmon Viana, em Poá, até o Brás.

De acordo com a operadora em nota ao Via Trolebus, os intervalos médios entre os trens eram de 10 minutos entre Brás e São USP Leste e de 20 minutos entre USP Leste e Calmon Viana. Por volta das 09 horas, a operação estava em processo de normalização, de acordo com a operadora.

O resultado era filas para embarque e aglomeração de passageiros nas paradas, conforme relatos nas redes sociais:

Confira nota na íntegra da CPTM:

“A Linha 12-Safira da CPTM está operando com velocidade reduzida desde as 6:15 da manhã desta segunda-feira (17/08) por conta de uma falha na rede aérea. Nos dois sentidos da linha, os intervalos médios entre os trens são de 10 minutos entre Brás e São USP Leste e de 20 minutos entre USP Leste e Calmon Viana.

Durante o período em que a circulação esteve paralisada, um trem com passageiros parou nas proximidades da estação Comendador Ermelino sentido Calmon Viana e um trem vazio fez o baldeio dessas pessoas.

A CPTM pede desculpas aos passageiros e informa que as equipes de manutenção já estão atuando para solucionar a falha. A previsão de normalização é por volta de 9h30.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus