Foto: Diário da CPTM
CPTM

CPTM faz últimos ajustes para a nova estação Francisco Morato, que deve ser entregue na segunda

Trabalhadores instalavam a logomarca da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM em uma torre, enquanto outros lavavam as plataformas da nova estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi.

A espera de mais de 10 anos, desde quando as obras foram contratadas, parece estar chegando ao fim. Nesta tarde de quinta-feira, 27 de agosto, eram feitos os últimos ajustes no local, de acordo com postagem do perfil colaborativo “Diário da CPTM” no twitter:

Pedro Moro, presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, em um stories publicado no Instagram, compartilhou um post de um seguidor sobre a inauguração da estação na próxima segunda-feira, 31 de agosto de 2020. O post contém uma contagem regressiva que acaba na segunda.

Foto: Diário da CPTM

A data já havia sido prometida pelo secretário licenciado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. A nova estação terá 6 mil m², três plataformas com escadas rolantes e elevadores, além da integração com o terminal rodoviário da prefeitura. A previsão é de atender a 60 mil passageiros por dia. O acesso dos passageiros será por meio de um túnel que vai conectar a entrada com as plataformas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus