Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM deve instalar redutores de vão entre trem e plataforma em mais estações

A malha de trens paulista conta com 94 estações, e muitas delas, por conta da passagem de trens cargueiros, ou por projetos antigos, possuem um grande vão entre a plataforma e a composição.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM deve instalar em mais estações, redutores de vão para minimizar o problema. A empresa divulgou no Diário Oficial deste sábado, 08 de agosto de 2020, um chamamento público para posteriormente abrir uma concorrência pública para aquisição do material e serviço.

Os interessados no chamamento vão ter 30 dias para apresentarem propostas de método de instalação, preços e prazos dos trabalhos.

A operadora contratou anteriormente uma empresa para instalar os borrachões nas estações Brás e Tatuapé (linhas 11-Coral, 12-Safira e Connect), São Miguel Paulista (linha 12-Safira), Osasco (Linha 9-Esmeralda e 8- Diamante), Santo Amaro (linha 9-Esmeralda), Palmeiras-Barra Funda (linhas 7-Rubi e 8-Diamante) e Santo André (linha 10-Turquesa).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios