VLT

Após quatro meses parado, VLT de Sobral volta a operar

O VLT de Sobral voltou a operar na manhã desta quarta-feira, 5 de agosto de 2020, depois de mais de quatro meses paralisado. O meio de transporte está operando nos seus horários regulares, de 5h30 às 23h, e o sistema segue os protocolos sanitários, como 50% dos acentos sinalizados para manter o distanciamento social.

O sistema também conhecido como Metrô de Sobral, é um meio de transporte público que atua na cidade cearense de Sobral, operado pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, empresa de capital social capitaneada pelo Governo do Estado do Ceará. No trajeto, há 12 estações. O preço da passagem permanece o mesmo: R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia).

O VLT de Sobral conta atualmente com 2 linhas: Norte e Sul. Com extensão total de 13,9 quilômetros, as linhas formam traçados que se tangenciam na estação Coração de Jesus, situada na pracinha do campo dos velhos, que funciona como Estação de Integração.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios