VLT

VLT de João Pessoa circula com janelas abertas por conta da Covid-19

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU informou nesta terça-feira, 21 de julho de 2020, que o sistema de Veículos Leves sobre Trilhos – VLT de João Pessoa começaram a circular com a janelas superiores abertas.

De acordo com a empresa, a medida visa proporcionar a maior circulação e renovação de vento no interior da composição que trafega com ar condicionado. A operadora acredita que a medida ajuda a impedir a proliferação da Covid-19 dentro das composições ferroviárias.

A empresa lembra que o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório no sistema de trens e nas composições. A CBTU afirma que vem adotando todas as recomendações do Ministério da Saúde e dos Governos Estadual e Municipais, e junto com as operadoras de trens do Brasil, através da ANPTrilhos, está monitorando a atuação do vírus com um comitê estratégico onde são discutidas ações de informações e medidas necessárias para minimizar os riscos de transmissão nos sistemas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus