Foto: Metrô
Monotrilho

[VIDEO] Como será o túnel de ligação do Aeroporto de Congonhas com o monotrilho

Quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de futebol, nenhum dos dois aeroportos na região da maior cidade brasileira era conectado com a malha metroferroviária. Houve então uma cobrança da sociedade civil para que os dois terminais sejam interligados com os eixos de transportes.

Com duas copas à frente de 2014, a Linha 17-Ouro pode ficar pronta em 2022, nos jogos do Qatar, e enfim os passageiros poderão ter a possibilidade de acessar Congonhas por meio de um monotrilho. Isso se os planos do governo estadual forem concretizados.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM postou em suas rede sociais um vídeo que mostra a estrutura recém construída:

Lembrança de contratos suspensos pela justiça

A pasta tem informado em todos os seus posts que há dois contratos suspensos pela justiça: obras em estações e vias e a fabricação dos 14 trens. “Há dois contratos suspensos pela justiça: acabamento das 7 estações e pátio, e o contrato de fabricação dos 14 trens do monotrilho. Aguardamos decisão judicial para que possamos retomá-los e concluir esta importante obra de mobilidade urbana” – diz o post da secretaria.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus