Estacionamento de trens Rapadura
Metrô SP

Vias são interditadas para o futuro Estacionamento de Trens da Linha 2-Verde na Vila Carrão

O trecho que está sendo ampliado da Linha 2-Verde do Metrô, entre as estações Vila Prudente e Penha, terá um estacionamento de trens no meio do caminho. O local, além de abrigar composições, é útil para a inserção de comboios em horários específicos.

É o estacionamento Rapadura, que terá capacidade de abrigar até oito composições em áreas nas laterais da via principal. Conforme o esquema abaixo, haverá equipamentos chamados “Jacarés duplos” nos cruzamentos isolados da via principal:

A interdição

A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET deve interditar a Rua Zodíaco, entre a Rua Bailique e a Praça Mauro Broco, na Vila Mafra, na Zona Leste, a partir das 10h de segunda-feira, 20 de julho de 2020. A duração dos bloqueios será de 36 meses.

A Rua Antônio Carlos Martin será interditada parcialmente, entre as ruas Visconde de Balsemão e Tapuitinga, com implantação de mão única de direção no sentido da Rua Visconde de Balsemão, por um período de dois meses.

Alternativas

Os veículos que utilizam a Avenida Antônio Carlos Martin no sentido da Rua Tapuitinga, poderão seguir pela Rua Visconde de Balsemão, à direita na Rua Caçaquera, à direita na Rua Tapanhuma, à direita na Rua Tapuitinga, retomando o caminho original;

Os veículos que utilizam a Rua do Zodíaco, poderão seguir pela Rua São Vital, à esquerda na Rua Angoera, à esquerda na Rua Mônaco, à esquerda na Rua Aratanha e à esquerda na Rua Zodíaco, retornando ao caminho original;

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus