Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Plano de aquisição de 44 novos trens do Metrô deve sofrer atrasos

O Metrô de São Paulo previa abrir um chamamento público para o fornecimento de 44 novas composições ainda neste ano. Mas o processo pode sofrer atrasos, segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista à Revista Ferroviária.

Conseguimos levantar um caixa no início do ano de mais de R$ 300 milhões que era o nosso desejo de fazer aquisição dos trens ou pelo menos parte deles, mas infelizmente a pandemia levou o caixa, levou todas essas condições” – disse o titular da pasta. Segundo ele, poderá haver novas discussões sobre o tema entre os anos de 2021 e 2022.

Já o Metrô, por sua vez, deve precisar de 22 composições para a extensão da Linha 2-Verde da Vila Prudente até a Penha. A previsão de entrega do trecho é 2025 ou 2026. Os outros 22 seriam para reforço de frota nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, além da própria linha verde.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus