Trens Regionais

Meirelles diz que Trem Intercidades em São Paulo “vai modernizar o transporte”

O secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, em entrevista ao jornal “A Tribuna” falou sobre o projeto de trem de passageiros entre a capital paulista, e pelo menos quatro pontos do estado.

Nas palavras do ex-ministro do governo Temer e candidato à presidência da república, novas concessões podem ajudar na recuperação econômica do estado, e o projeto de trajetos por trem de média capacidade estão no radar. O trem intercidades serviria para modernizar o transporte, de acordo com o ex-ministro. “Ele vai modernizar o transporte de passageiros e é um exemplo da série de concessões que estamos preparando”, diz Meirelles.

Apesar das declarações, não há prazos para o lançamento das concorrências até Santos, região onde o jornal tem sua sede. Apenas o trecho entre Campinas e São Paulo está no radar do governo estadual, e a concorrência é esperada para 2021.

Há ainda outros ramais em discussão como a ligação entre São Paulo e São José dos Campos e entre a capital e Sorocaba. Este ultimo é estudado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM como parte de uma concessão que abrange as linhas 8 e 9.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus