Ônibus

Londres amplia horários das faixas de ônibus para 24 horas visando reduzir lotação

A Transport for London (TfL), a autoridade responsável do governo local pela maioria dos sistemas de transporte na Grande Londres, Inglaterra, estabeleceu nesta semana planos para estender o horário das faixas de ônibus. A medida tem como objeto reduzir passageiros do horário de pico.

Os testes devem começar no final do verão e tornará as viagens de coletivos mais rápidas ao longo do dia, já que as faixas devem funcionar 24 horas, sete dias por semana, e reduzirão o impacto de qualquer congestionamento nos transportes.

As medidas são paralelas às recomendações dos governos para que o passageiro viaje pelo transporte fora dos horários de maior movimento. Em outras palavras, a recomendação vem junto de uma ação em privilegiar o transporte coletivo.

Outras ações também estão sendo implantadas para estimular a caminhada e as viagens por bicicleta. Os novos corredores de 24 horas fornecerão o novo espaço necessário para as bikes longe do tráfego em geral.

“Essa pandemia mudou a maneira como todos vivemos, trabalhamos e viajamos. Por esse motivo, precisamos adaptar nossa rede, ser flexíveis e continuar a ajudar as pessoas a viajar com segurança e confiabilidade à medida que Londres se recupera. As mudanças propostas nas horas operacionais das faixas de ônibus trarão benefícios significativos para os passageiros e as pessoas que andam de bicicleta além do horário atual de operação, muitas das quais foram introduzidas anos atrás em uma situação muito diferente. Consideraremos cuidadosamente todo o feedback para garantir que o estudo tenha o maior benefício para o maior número de pessoas e apoie a recuperação de Londres do coronavírus” – afirmou Claire Mann, diretora de operações de ônibus da TfL.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus