CBTU

Linha 2 do Metrô de BH pode ser viabilizada em programa de Parcerias de Investimentos

A implantação da Linha 2 do Metrô de Belo Horizonte teve parecer favorável pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República. A informação consta no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 23 de julho de 2020.

Há estudos para concessão do novo eixo metroviário que ligar Calafete e Barreiro, para operação da iniciativa privada. Ainda resta autorização do presidente Jair Bolsonaro para que o programa passe a compor o Programa de Parcerias de Investimentos – PPI.

Promessa de 20 anos

A linha 2 do Metrô da capital mineira é prometido há pelo menos 20 anos, De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, entre 1998 e 2004, foram executadas obras de infraestrutura do trecho, como terraplenagem, drenagem e contenções. Mas, desde então, não houve mais investimentos do governo federal e pelo menos 36% das obras de infraestrutura do traçado da linha 2 do metrô precisam ser concluídas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus