Foto: Fabio Nunes Teixeira
Ônibus

Guarulhos tem quase 70% da frota de ônibus em circulação

A prefeitura de Guarulhos, em um comunicado em seu site, informou que a cidade está trabalhando com 69% da sua frota de veículos. De acordo com o poder público, “isso significa que existe uma folga em relação ao chamado período normal, quando 100% dos ônibus transportavam, em média, 448 mil passageiros/dia”.

O número de ônibus tem levado 241 mil usuários/dia, o que representa 54% do total que era registrado antes do início da pandemia.

A quantidade de ônibus tem provocado polêmica, e até tentativas na justiça de se manter em 100% da frota. A prefeitura diz que vem incrementando o volume de ônibus, sendo que em abril eram 42%, subiu para 62% em maio, em junho em 65%, e chegou a 591 veículos em julho, representando 69%.

Isso é algo que existe em todas as metrópoles do mundo. O horário de pico sempre foi e continuará sendo o gargalo para o transporte público de qualquer grande cidade”, afirma a diretora de Transportes, Martha Bitner.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus