Foto: Metrô de São Paulo
Monotrilho

Estação Morumbi da Linha 17-Ouro do monotrilho já conta com escadas rolantes

A parada final do monotrilho da Linha 17-Ouro, localizada na Marginal Pinheiros, que vai ser conectada com a Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, já conta com escadas rolantes que serão instaladas em breve.

Os trabalhos também estão na parte de acabamento, como a instalação de piso em uma das passarelas:

Foto: Metrô de São Paulo

Conclusão após 10 anos de obras

O Governador João Doria usou as redes sociais para estipular um novo prazo de conclusão das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, no trecho prioritário entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi. De acordo com o governador, o meio de transporte que correrá pela Avenida Roberto Marinho ficará pronto até 2022. O anúncio foi feito após Metrô de São Paulo ter assinado o contrato com a construtora para retomada das obras civis.

Os trabalhos foram iniciados em abril de 2012.  O projeto havia sido prometido inicialmente para atender aos turistas na Copa de 2014. Serão finalizadas as estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo (integração com a Linha 5-Lilás) Vila Cordeiro, Chucri Zaidan, e o Pátio Água Espraiada.

Demais obras paradas

A estação Morumbi, pelo ritmo da obra, deve ficar pronta antes das demais. Os trabalhos estão barrados na justiça. De acordo com o Presidente do Metrô, Silvani Pereira em sua rede social, “aguardamos decisão da justiça pra retomada do acabamento das outras 7 estações, bem como da conclusão do Pátio Água Espraida e da via que receberá o material rodante.”

Por falar em material rodante, que são os trens, o contrato de aquisição de 14 composições com a BYD também segue suspenso.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Um projeto que é verdadeiramente a face daquilo que foram os governos do PSDB em São Paulo.
    Projeto mal planejado, executado, e certamente com corrupção envolvida. Só mesmo no Brasil é normal demorarem 10 anos para concluir um monotrilho, que num país sério, não levaria mais que 2 anos, e provavelmente nem um monotrilho seria. Isso sem falar na prática clássica desses burocratas incompetentes de fatiar e eliminar pontos importantes do projeto, como a conexão com a Linha 1-Azul.
    Até mencionaria nosso colega amigo do partido acima mencionado, o “Ivo”, mas ele provavelmente não utiliza serviços públicos, como os seus chefes do partido que há 20 anos destrói São Paulo.

Publicidade

Anúncios