A parada final do monotrilho da Linha 17-Ouro, localizada na Marginal Pinheiros, que vai ser conectada com a Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, já conta com escadas rolantes que serão instaladas em breve.
Os trabalhos também estão na parte de acabamento, como a instalação de piso em uma das passarelas:
Conclusão após 10 anos de obras
O Governador João Doria usou as redes sociais para estipular um novo prazo de conclusão das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, no trecho prioritário entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi. De acordo com o governador, o meio de transporte que correrá pela Avenida Roberto Marinho ficará pronto até 2022. O anúncio foi feito após Metrô de São Paulo ter assinado o contrato com a construtora para retomada das obras civis.
Os trabalhos foram iniciados em abril de 2012. O projeto havia sido prometido inicialmente para atender aos turistas na Copa de 2014. Serão finalizadas as estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo (integração com a Linha 5-Lilás) Vila Cordeiro, Chucri Zaidan, e o Pátio Água Espraiada.
Demais obras paradas
A estação Morumbi, pelo ritmo da obra, deve ficar pronta antes das demais. Os trabalhos estão barrados na justiça. De acordo com o Presidente do Metrô, Silvani Pereira em sua rede social, “aguardamos decisão da justiça pra retomada do acabamento das outras 7 estações, bem como da conclusão do Pátio Água Espraida e da via que receberá o material rodante.”
Por falar em material rodante, que são os trens, o contrato de aquisição de 14 composições com a BYD também segue suspenso.
comentários