Ônibus

Empresa promete sistema de carregamento de ônibus elétricos mais enxuto

A Hitachi ABB Power Grids lançou nesta semana o Grid-eMotion™ Fleet, um sistema inédito de carregamento de veículos elétricos “da rede de média tensão ao plug“. Segundo a fabricante, a nova tecnologia proporciona um salto qualitativo para as operadoras comerciais e de transporte público.

O novo produto vai permitir que as operadoras ampliem suas operações de maneira eficiente. A Hitachi ABB Power Grids identificou uma necessidade de mercado para uma abordagem mais holística de carregamentos em larga escala.

“O lançamento do Grid-eMotion Fleet é um divisor de águas para operadoras de frotas de transporte público e de veículos elétricos comerciais”, diz Niklas Persson, Diretor Geral da Unidade de Negócio de Grid Integration na Hitachi ABB Power Grids.

O novo equipamento deve permitir economia de espaço e eficiência operacional. A solução poderá ser fornecida em contêineres que integram os sistemas de conexão à rede e de carregamento. O Grid-eMotion Fleet utiliza tecnologia CC e pode se conectar a qualquer tipo de rede de energia, além de remover as complexidades ao integrar carregadores CA-CC em um único sistema.

Em comparação com uma conexão convencional à rede CA, a nova solução reduz o espaço necessário para carregamento de frotas de veículos elétricos em larga escala em 60% e, ao mesmo tempo, reduz o cabeamento na garagem em 40%. A solução é rápida de instalar e aproveita a energia renovável por meio da integração da rede, mobilidade inteligente, sistema de gerenciamento de energia digital de e incorpora insights a partir de análise de dados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus