Imagem ilustrativa
SPTrans

Decreto prevê criação de gerenciamento de projeto para o BRT da Avenida Aricanduva

O projeto de um corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit na Avenida Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, deu mais alguns passos, mesmo ainda sem previsão de obras.

Um decreto assinado pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, prevê a criação da “Unidade de Gerenciamento do Projeto – UGP para o Projeto do Bus Rapid Transit – Corredor Aricanduva, desenvolvido no âmbito do Programa de Melhoria da Mobilidade Urbana Universal”.

O novo eixo de transporte deve ligar o bairro de São Mateus, com conexão com o monotrilho da linha 15-Prata e o Corredor de Ônibus e Trólebus São Mateus-Jabaquara, até a Avenida Radial Leste, onde é previsto um outro BRT. Terá cerca de 14 km de extensão em pavimento rígido, e deve contar com 300 mil passageiros por dia.

O poder público diz que o novo BRT tem “o objetivo de ampliar a capacidade de operação do transporte coletivo para grande parte da população da região Leste da Cidade de São Paulo, notadamente os moradores de baixa renda, melhorando a acessibilidade para os usuários.”.

Empréstimo do banco mundial

Informações do jornal Valor Econômico em abril dava conta de que o Banco Mundial aprovou o empréstimo para a cidade no valor de US$ 97 milhões, que poderão ser usados para o empreendimento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus