Mobilidade Urbana

Covas cancela festa de Réveillon na Paulista

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, anunciou que a prefeitura não vai realizar o Réveillon na Avenida Paulista neste ano. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 17 de julho de 2020.

Segundo o prefeito, as autoridades estão preocupadas sobre as aglomerações no evento, que reúne mais de 2 milhões de pessoas anualmente. Covas diz ainda que as tratativas e organizações do Réveillon duram cerca de 3 meses antes da festa, e a prefeitura decidiu por antecipar o cancelamento.

A festa de chegada de 2020 movimentou R$ 648,72 milhões na economia paulistana. No ano passado, 59% (1,1 milhão) das pessoas que foram à Paulista, eram moradores da própria capital, enquanto 18,9% (377 mil pessoas) eram moradores da região metropolitana de São Paulo (maior parte de Guarulhos), segundo um estudo do poder público.

A pesquisa da prefeitura também apurou, por amostragem, que 14,72% (294 mil) do público era de outros Estados do Brasil, enquanto 7,16% (143 mil) vieram de cidades do interior do Estado de São Paulo (destaque para Campinas). Apenas 0,24% (4.773) eram estrangeiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus