Foto: Halley Pacheco de Oliveira
Metrô Rio Supervia

Com possibilidade de paralisação, Governo do Rio vai se reunir com Metrô e SuperVia

As duas operadoras do transporte sobre trilhos no Rio de Janeiro correm o risco de deixar de prestar serviços por conta de um colapso financeiro.

MetrôRio e SuperVia tiveram uma drástica redução de passageiros, em decorrência da pandemia e o distanciamento social. As duas empresas devem se reunir com representantes do governo estadual para tentar traçar alternativas. O encontro deve ocorrer nesta quinta-feira, 09 de julho de 2020.

No caso da Supervia, no período mais crítico da crise foram apenas 180 mil passageiros, contra os 600 mil que a empresa costuma transportar. Com a flexibilização, atualmente, a transportadora carrega 280 mil pessoas.

Já no Metrô, a concessionária contabilizou perda de R$ 102 milhões, uma média atual aproximada de R$ 30 milhões mensais. Ambas dizem ter caixa para manter as operações nos sistemas até o início do mês de agosto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus