Com inauguração prevista da estação Vila Sônia para o primeiro semestre de 2021, a empresa que fabrica os bloqueios está finalizando os trabalhos dos equipamentos que serão instalados na parada da Linha 4-Amarela do Metrô.
Serão instalados as peças convencionais para os passageiros, e de vidros para pessoa com deficiência para dar mais segurança e autonomia. A informação foi compartilhada no Instagram do presidente do Metrô, Silvani Pereira.
São 17 bloqueios: 15 tipo tripé e 2 com portas de vidro.
Por que roleta no lugar de vidro?
Chama a atenção de novas estações conterem o equipamento tradicional, uma vez que a partir de 2010, com a entrega da estação Sacomã na Linha 2, as novas paradas passaram a ter os novos bloqueios de vidro. As escolhas das peças convencionais em estações terminais é feita prevendo um grande fluxo de usuários, e as peças do modelo mais antigo são mais ágeis nos embarques. Em Butantã, os vidros foram substituídos por roletas.
O Terminal Vila Sônia vai integrar num mesmo lugar, a Linha 4 do Metrô, ônibus municipais e intermunicipais e o Corredor Campo Limpo da SPTrans, sendo localizado no distrito de Vila Sônia.