Ônibus

Santiago do Chile recebe mais 215 ônibus elétricos da Foton AUV

Santiago do Chile está recebendo ônibus elétricos de um terceiro fabricante chinês. Após entregas da BYD e da Yutong, a Foton AUV está atualmente fornecendo um lote adicional de 215 veículos eletrônicos, sendo para o fabricante, o primeiro pedido de ônibus elétrico da América Latina.

61 unidades de ônibus elétricos Foton AUV foram entregues no início de abril, com outras 154 prontas para embarque ao Chile.

Além disso, no início de junho, um ônibus da empresa foi convertido em um laboratório móvel para a coleta de exames de Covid-19 PCR.

“Essa é uma das ações que estamos implementando como empresa, trabalhando ao lado de governos locais, hospitais e organizações que trabalham incansavelmente para combater a pandemia. Queremos ajudar as pessoas que mais precisam, e era vital agir o mais rápido possível. Tudo isso é possível graças ao trabalho que realizamos com as comunidades há muito tempo, principalmente nas áreas em que a empresa faz negócios”, afirmou o presidente da Enel Chile, Herman Chadwick.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus