Mobilidade Urbana

Rio libera ônibus intermunicipal e suspende restrição em estações do Metrô e SuperVia

O Governo do Estado do Rio determinou nesta sexta-feira, 05 de Junho de 2020, a volta gradual do transporte intermunicipal de passageiros. A medida passa a valer já neste sábado (6), e o decreto com a medida foi divulgado em edição extra do Diário Oficial nesta sexta.

O serviço estava interrompido desde o início das medidas de distanciamento em março. De acordo com o Estado, a medida “visa atender às demandas sociais e econômicas, tendo em vista a flexibilização progressiva do isolamento social adotada por diversos municípios”.

Transporte sobre trilhos

O controle de acesso de passageiros em todas as estações será suspenso. No metrô e na SuperVia, a disponibilidade de lugares ficará restrita a, no máximo, 50% da capacidade de lotação.

Ônibus

Será retomada a operação das linhas rodoviárias e vans intermunicipais, com exceção das cidades de Barra Mansa, Pinheiral e Volta Redonda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus