Foto: Diário dos Trilhos
SPTrans

Prefeitura de São Paulo quer vetar ônibus com passageiros em pé

Em entrevista à TV Globo, o secretário de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo, Edson Caram, disse que vai determinar que os ônibus da capital paulista apenas circulem com passageiros sentados. A medida será para ajudar na prevenção do novo coronavírus. De acordo com o titular da pasta, a ação já deve entrar em vigor neste sábado, 06 de junho de 2020.

A cidade está flexibilizando a quarentena, com a abertura de parte dos setores produtivos, já a partir desta sexta-feira, 05 de junho.

Caram também disse orienta as operadoras a não se desfazerem de veículos antigos, a medida em que novos entrem no sistema, como forma de aumentar a frota e atender aos novos requisitos.

Ônibus podem não parar nos pontos

“É importante então a população entender que se em um determinado momento o ônibus que ela está esperando no ponto passar e não parar, logo atrás virá um outro com condição de recolhe-lá para levar ao seu trabalho.” –  diz Caram na entrevista. O representante da prefeitura informou também que ônibus vazios devem partir dos terminais para o embarque de passageiros ao longo do percurso.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus