A Govia Thameslink Railway (GTR), operadora de Thameslink e Great Northern, está usando a tecnologia desenvolvida pela Siemens Mobility para monitorar o número de passageiros em seus trens, para ajudar no distanciamento social seguro, em meio a pandemia da COVID-19.
A Thameslink é um dos sistemas ferroviários britânico que funciona 24 horas ligando Bedford, Luton, Peterborough e Cambridge por meio do Centro de Londres. Já a Great Northern é o nome dado aos serviços ferroviários suburbanos executados no extremo sul da Grã-Bretanha.
A tecnologia, que usa colhe de carregamento de trens com base no peso, está sendo usada atualmente nos trens Classe 700 Thameslink e Classe 717 Great Northern operados pela GTR.
“Seguindo os conselhos do governo, nossa mensagem permanece para evitar o transporte público, se você puder, e a hora do rush, se não puder. Quem viaja deve usar um rosto que cubra e lave ou higienize bem as mãos antes e depois da viagem. Estamos buscando uma parceria com nossos clientes, na qual executaremos o maior número possível de serviços, mas incentivamos os clientes a aplicar o distanciamento social sempre que possível.” – diz Steve White, diretor de operações da Govia Thameslink Railway (GTR).
Os dados coletados pelo trem alimentam as informações nos relatórios avançados de carregamento de passageiros da Siemens Mobility, que por dua vez fornecem informações imediatas às equipes de controle de trafego, além da capacidade de analisar retrospectivamente diferentes rotas para dar suporte ao agendamento e cronograma contínuos.
O relatório sinaliza serviços em que a carga de passageiros está acima de 10% – fornecendo um indicador antecipado de trens mais movimentados – e acima de 15%, momento em que o distanciamento social seguro se torna mais desafiador.
1 comentário