Ônibus

Ônibus de Florianópolis terão sistema de monitoramento do coronavírus

A cidade de Florianópolis está utilizando um sistema de controle da Covid-19 parecido com que foi utilizado na Ásia. O passageiro que usar um QR Code, que está sendo oferecido nos ônibus da capital, poderá ser monitorado se cruzar com outro passageiro que for diagnosticado com a doença.

A adesão é voluntária e segundo a prefeitura, isso ajudará o município a monitorar as pessoas que estiveram no mesmo veículo, e em caso de haver algum contaminado pelo coronavírus em determinada linha. Então será possível avisar os demais usuários, quando cruzaram com um contaminado.

Todos que tiverem feito o check-in na mesma linha e horário da pessoa infectada com o novo coronavírus serão chamados para acompanhamento.

“Quando o passageiro entrar num ônibus que seja identificado alguém que esteja contaminado, a Vigilância Epidemiológica possa identificar essa pessoa, chamar para fazer o teste e verificar se houve a transmissão”, disse o prefeito Gean Loureiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus