CBTU

Ministro da Infraestrutura promete recursos para a Linha 2 do Metrô de Belo Horizonte

Durante uma reunião virtual com a bancada de parlamentares de Minas Gerais no Congresso Nacional, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, falou sobre as obras da Linha 2 do Metrô de Belo Horizonte. O encontro foi nesta quarta-feira, 17 de Junho de 2020.

“A gente tem sido frequentemente demandado e pode ter certeza governador que nós não vamos nos esquecer e vamos trabalhar firme na questão da linha dois do metrô. Esse é um compromisso nosso com a bancada federal. Nós temos o recurso que advém do acordo com a AFCA e nós vamos aplicar. Nós temos destinados ai R$ 1.2 Bi para esta obra”, declarou. Tarcísio, no entanto, não se comprometeu com prazos das obras.

O Metrô de Belo Horizonte é um sistema de metropolitano operado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), através da Superintendência de Trens Urbanos de Belo Horizonte (STU/BH). Possui atualmente somente a Linha 1, com 19 estações e 28,2 km.

O projeto da linha 2 liga as estações Barreiro e Santa Tereza.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios