Metrô Rio

MetrôRio terá suporte “a distância” de CCO da Alstom

A empresa Alstom deve implementar um serviço de suporte ao Centro de Controle de Operações nas linhas 1, 2 e 4 do MetrôRio.

De acordo com a empresa, o serviço é uma iniciativa inédita no contexto atual do país, e a ferramenta hotline, uma linha dedicada ao suporte técnico ao cliente, em horário comercial, possibilita o recebimento de orientações técnicas a distância, proporcionando maior agilidade.

A medida institui um suporte remoto reduzindo a necessidade de deslocamento de um técnico até o local e aumentando a eficiência no reestabelecimento dos serviços.

“Com a inserção do novo serviço inteligente, as linhas 1, 2 e 4 agora contam com uma melhoria significativa para a equipe técnica dos trens, que terão mais rapidez para sanar dúvidas sobre operações de manutenção”, explica Luciano Barbieri, Vice-presidente de Digital Mobility (ADM) da Alstom na América Latina.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios