Foto: The Photographer
CPTM Metrô SP

Metrô e CPTM operam com 100% da frota disponível nesta segunda-feira (15)

Com a flexibilização da quarentena na região metropolitana de São Paulo, e possivelmente mais usuários nos transportes sobre trilhos, tanto o Metrô quanto a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM operam com 100% de suas frotas disponíveis, de acordo com o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista à TV Bandeirantes.

A capital paulista e cidades que compõe a grande São Paulo estão na fase laranja da quarentena, onde alguns setores produtivos voltaram às atividades. Há uma preocupação com aglomerações nos transportes, sobretudo nas linhas do Metrô e na CPTM.

Passageiros em pé

Em entrevista ao telejornal Bom dia São Paulo no começo do mês, Baldy descartou restringir o número de passageiros nos trens do Metrô e da Companhia de Trens metropolitanos – CPTM.

“O transporte sobre trilhos é um transporte em massa, totalmente diferente dos ônibus que são de baixa capacidade”, disse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus