CBTU

Metrô de Belo Horizonte funciona apenas no pico após contágio de colaboradores

O metrô de Belo Horizonte, operado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, passou a funcionar apenas com escala reduzida a partir desta quarta-feira, 24 de junho, e as estações ficam abertas somente em horários de pico, depois de decisão do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro-MG). A operação é das 5h30 às 10h e de 16h às 20h.

O Sindimetro-MG disse que a medida visa à segurança de todos os colaboradores, e que três empregados foram diagnosticados com o novo coronavírus desde que o metrô voltou com o funcionamento padrão em todos os horários, em maio, após uma redução no funcionamento.

O sistema conta com uma linha, 19 estações e 28,2 km de extensão, e além do município de Belo Horizonte, a linha 1 também atende ao vizinho município de Contagem, onde está localizada a Estação Eldorado. Diariamente, cerca de 210 mil pessoas utilizam o Metrô de Belo Horizonte.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus