Monotrilho

Mesmo com a expectativa de monotrilho até São Mateus no dia 15, Linha 15 segue parcial

Após a expectativa de retorno de monotrilho da Linha 15-Prata até São Mateus, o meio de transporte segue operando de forma parcial entre Vila Prudente e Jardim Planalto. O trecho entre Jardim Planalto e São Mateus segue inoperante, e os passageiros contam com ônibus do sistema PAESE.

Tanto o presidente do Metrô, Silvani Pereira, quanto o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, haviam informado em rede social que o sistema poderia voltar nesta última segunda-feira. Em um encontro virtual entre portais de mobilidade, na qual participou o Via Trolebus, Baldy havia dito também que o prazo para retorno dos trens aéreos em São Mateus era até o final do mês de junho.

A chegada do monotrilho na região promete elevar o uso da Linha 15-Prata de 100 mil para 300 mil passageiros por dia. A estação final possui conexão com outros importantes eixos de transportes, como o corredor de trólebus São Mateus-Jabaquara, assim como ponto final de linhas estruturais e de bairros dos ônibus gerenciados pela SPTrans.

Operação Branca

De acordo com Baldy nas rede sociais, o consórcio iniciou a “Operação Branca”, para concluir os testes e garantir a segurança necessária a todos na retomada desse trecho:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus